Por Floresta News
Publicado em 29 de dezembro de 2021 às 15:51H

A criança de apenas 7 anos já vinha há algum tempo sofrendo abusos do próprio tio, que não tem ligação sanguínea, mas é casado com a tia da vítima. Mas só conseguiu falar para os pais sobre o assunto neste mês de dezembro. Eles foram até a delegacia especializada no atendimento à criança e ao adolescente para fazer a denúncia, e nesta terça-feira (28) a polícia prendeu o acusado.
No depoimento o acusado negou o crime, mas de acordo com a delegada responsável pela investigação existem muitos elementos que o incriminam: “Os elementos que estão no inquérito apontam de maneira incontestável que foi ele o autor do crime, a criança relata com toda a naturalidade e de maneira incontestável o crime, apesar do trauma psicológico sofrido.” Explicou a delegada Moema Sarmento.
A criança já está sendo assistida com atendimento psicológico. A delegada alerta para que os pais estejam atentos em todos os momentos, aos sinais que as crianças dão quando estão com problemas: “É importante que pais ou responsáveis redobrem a atenção. A violência doméstica, os abusos contra criança e adolescência acontecem na maioria dos casos em ambiente intrafamiliar, eu diria que 90% esses crimes ocorrem no próprio lar das crianças.”