Por Floresta News
Publicado em 18 de janeiro de 2022 às 13:13H
O casal está em Tucuruí desde o mês de dezembro do ano passado e a polícia informou ainda, que estava investigando os dois há alguns dias. E nesta segunda-feira (17) tentaram mais uma vez aplicar um golpe, mas foram denunciados e a PM prendeu os dois em flagrante.
O delegado Marco Mayer explicou como ele agiam: “Eles se apresentavam com servidores da prefeitura, dizendo que a pessoa tinha direito a um benefício e para receber esse benefício era preciso fazer um cadastro, e eles solicitavam os dados bancários e pedia o cartão do banco da pessoa, e muitas vezes as pessoas entregavam o cartão com senha.” Com os dois foram apreendidas duas maquininhas de cartão, crachás e vários cartões em nome de outras pessoas.
A polícia pediu a prisão preventiva do casal e a justiça acatou. Esta não é a primeira cidade em que eles aplicam esse golpe. O delegado alerta a população: “A gente tem que ter em mente que não existe nada muito fácil, não existe isso da pessoa ir na sua casa fazer uma seleção para ganhar um benefício. A gente sabe que esses benefícios do governo tem que fazer um cadastro no sistema do órgão ou tem que ir pessoalmente a um banco, o dinheiro não aparece assim fácil.”