Por Floresta News
Publicado em 09 de setembro de 2022 às 12:11H
Desde o último domingo, o caso de um estupro de uma criança de 3 anos, tem ganhado visibilidade em Tucuruí. O Conselho Tutelar foi acionado após a crianças ter sido levada até a UPA com graves ferimentos na genitália.
A mãe da criança não teria colaborado nesse primeiro contato com o conselheiro, em uma segunda conversa a mãe admitiu que deixou a menina com o companheiro e teria notado os machucados. Imediatamente a polícia foi acionada, mas o homem acusado, conhecido como Kalebe, já havia fugido.
Depois dessa denúncia, a delegada da Polícia Civil, da Delegacia Especializada na Criança e Adolescente, solicitou que as outras crianças também fossem acolhidas pelo ParáPaz, e para triste surpresa dos profissionais, os irmãos também sofreram abuso por parte do padrasto.
O Conselheiro Tutelar, Fabrício Paixão, disse que a criança de 8 anos teria contado o fato para a mãe, mas esta nunca teria comunicado a nenhuma autoridade: “O fato dela saber gera uma conivência, o que é muito grave. As crianças estão sob cuidados do município e agora a justiça deve definir com quem elas ficarão, mas o fato é que elas não voltam para a mãe”.
O acusado ainda segue foragido, qualquer denúncia pode ser feita através do 181, sem precisar se identificar.