Por Floresta News
Publicado em 01 de junho de 2022 às 13:20H
A Polícia Civil falou nesta quarta-feira (1º) sobre a operação que ocorreu nesta terça-feira (31), em Tucuruí, onde foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na casa de três vereadores: Lucas Brito, Renan Aguiar e Antonete Ferreira, e de um pré candidato a deputado federal, Leandro Maramaldo, que acabou sendo preso por tráfico de entorpecente.
O delegado Thiago Mendes explicou que depois da vistoria feita pelos vereadores, na maternidade municipal, na semana passada, o diretor do local fez uma denúncia de que documentos teriam sido retirados do local, entre eles prontuários médicos. A investigação segue sobre segredo de justiça.
“Durante essa vistoria ocorreram algumas perturbações no trabalho normal da unidade hospitalar e posteriormente foi constatado, pelo diretor da unidade, a subtração de alguns documentos com proteção constitucional. Ele fez a denúncia e foram seguidos todos os requisitos legais.”
Desde que Leandro foi preso, família e amigos estão na frente da delegacia pedindo justiça, alegando que a droga foi colocada na casa para incriminá-lo. “Tudo o que tem acontecido com ele é uma grande injustiça, ele é inocente, estão fazendo de tudo pra calar o Leandro.” Pontuou Aldenora Salomão, amiga do pré candidato.
Sobre a prisão de Leandro Maramaldo o delegado explicou como ocorreu: “O Leandro tem dois endereços cadastrados na nossa base de dados e, em um deles, havia um cachorro da raça pittbul, só foi possível a entrada da equipe depois que ele abriu o local e prendeu o animal. E durante a busca, a irmã dele presenciou a localização do entorpecente pelo policial civil, além dela, havia outra testemunha do Leandro na casa e não havia nenhum sinal de arrombamento no local.”
Na casa foram encontrados cerca de 670 gramas de pasta base de cocaína. Ainda de acordo com o delegado todos os materiais apreendidos serão enviados para perícia e os três vereadores ainda serão chamados para prestar depoimentos: “Além deles, as pessoas que tiveram os prontuários retirados do local também serão ouvidos.” Explicou o delegado.
Procurados pela reportagem os três vereadores foram categóricos ao afirmar que não levaram nada do local. Familiares a amigos estão convocando uma manifestação em apoio ao pré candidato, em frente à delegacia, nesta quarta-feira, às 19h.