Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 20 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Prefeitura de Tucuruí inaugura Unidade de Saúde no bairro Santa Isabel

Por Floresta News
Publicado em 09 de agosto de 2021 às 11:24H

Compartilhe:

A prefeitura de Tucuruí inaugurou nesta segunda-feira (9), a Unidade de Saúde da família “Humberto Cunha de Oliveira”, no Bairro Santa Isabel . A nova Unidade tem como objetivo estender cada vez mais os serviços de saúde na comunidade. 

O prefeito de Tucuruí, Alexandre Siqueira, falou da felicidade em entregar mais uma obra. “Graças a Deus nós estamos aqui hoje reunidos, para algo positivo em nossa cidade, nós estamos vivendo um momento diferente, um momento de muito trabalho, e entregar o posto de saúde que estava abandonado há vários anos, há quase uma década, isso é muito importante. Nós inauguramos o posto em menos de sete meses, licitamos a obra, entregamos para a população e vai ter todos os serviços possíveis para a comunidade, isso é muito importante e nós ficamos muito felizes”, disse Alexandre.

O Vice prefeito Jairo Holanda comemorou a entrega da obra e falou da homenagem a Humberto Cunha. “Hoje o Santa Isabel recebeu a unidade, que era um grande anseio, a qual eu sou morador desde os meus cinco anos de idade, e é uma grande alegria. É uma alegria muito especial poder homenagear um morador que assim foi Humberto Cunha de Oliveira, foi morador também do bairro, um dos primeiros enfermeiros da cidade de Tucuruí, e fazia vários trabalhos de caridade, colaborou com o social da nossa cidade, é uma homenagem muito justa”

A diretora de atenção básica, Karina Lopes, falou de mais um importante passo na área da saúde no município. “Hoje nós estamos concretizando a entrega de mais uma obra, a segunda unidade sendo inaugurada em poucos meses de gestão, isso é gratificante demais, tá a frente deste departamento onde a gente tem contemplado a população  em tão pouco tempo com tantas unidades novas construídas”,  falou a diretora.

Atendimentos: 
De acordo com o secretário municipal de saúde, Charles Tocantins , todos os serviços da atenção básica serão realizados na Unidade, entre eles: consultas médicas básicas, inclusão dos programas de atenção básica, pré-natal, acompanhamento de criança, idosos; controle de hipertensão, diabetes, odontologia e realização do calendário vacinal. 

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend