Por Floresta News
Publicado em 15 de março de 2023 às 00:22H
O curso é realizado no período de 14 à 17 março.
Na terça-feira (14), foi realizado no Cras Mangal, a abertura oficial do Curso Sabor de Chocolate. O curso consiste na profissionalização de um total de 300 usuários (as) dos equipamentos de assistência social: CRAS Aida Damasceno, CRAS Irmã Rosalie, CRAS Maria das Graças Holanda e Centro de Atendimento Assistencial do Km 11, que ocorrerá no CRAS Aida Damasceno. Durante o curso será ensinado a produção de bombons de
chocolate gourmet, ovos de páscoa e pirulito de chocolate.
O Projeto Sabor de Chocolate da Prefeitura de Tucuruí é uma iniciativa muito interessante que visa capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade para produzir bombons e ovos de chocolate. Com a capacitação, essas mulheres poderão desenvolver uma habilidade que pode gerar renda e contribuir para a melhoria de suas vidas.
Ao dividir as mulheres em turmas e oferecer aulas específicas para cada uma delas, a iniciativa está sendo inclusiva e atendendo às necessidades específicas de cada grupo. É muito importante que sejam oferecidas oportunidades de capacitação e qualificação para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social.
A realização de uma cerimônia de certificação ao final do projeto é uma ótima forma de valorizar as participantes e reconhecer o esforço que elas tiveram ao longo das aulas. Além disso, o kit oferecido também é uma iniciativa interessante, pois ajuda a dar o suporte necessário para que as mulheres iniciem suas produções.
Espera-se que o projeto tenha sucesso e possa impactar positivamente a vida das participantes e suas famílias. É importante que outras iniciativas como essa sejam incentivadas e realizadas em outras localidades, para que mais pessoas possam ter acesso a oportunidades de capacitação e melhoria de vida.
(Floresta News)