Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 20 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Problemas na subestação de Tucuruí deixa Pará sem energia elétrica

Por Paco Martins
Publicado em 02 de março de 2016 às 14:53H

Compartilhe:
Usina hidrelétrica de Tucuruí/Foto: Paco Martins

Usina hidrelétrica de Tucuruí/Foto: Paco Martins

Um problema ainda não esclarecido, deixou grande parte dos estados do Pará, Maranhão e Manaus sem o serviço de energia elétrica hoje pela manhã.

Em nota, a Celpa fez um pronunciamento: “Na manhã desta quarta-feira (02), por volta das 8h30, paraenses sentiram o impacto causado pelo defeito de um equipamento do sistema de Transmissão de 500KV, causando a saída completa da Subestação de Tucuruí, de responsabilidade da Eletronorte.

O problema afetou o sistema de geração e transmissão da Eletronorte, atingindo clientes das distribuidoras de energia dos estados do Pará, com exceção de uma pequena parte da região Sul, Manaus e parte do Maranhão. Parte do fornecimento já está sendo normalizado no Pará desde às 9h30, e o restante previsto para normalização total às 11h.

Equipes da Celpa mantiveram contato com o Operador Nacional Sistema (ONS) e com a Eletronorte desde que foi informado o ocorrido. As causas do dano nos equipamentos ainda estão sendo apuradas pelas instituições envolvidas.

A Celpa informa que tem atuado com a máxima urgência para interligar suas cargas ao Sistema de Transmissão da Eletronorte. E que faz uma força-tarefa para manter seus clientes informados através dos líderes das regionais do Estado e atualizando notícias nas redes sociais. Diz ainda que a Central de Atendimento sofreu impacto por conta da suspensão do fornecimento, mas já está funcionando normalmente”.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend