Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 23 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Quase 800 kg de pescado são apreendidos em unidade de conservação em Tucuruí

Por Agência Pará
Publicado em 23 de fevereiro de 2021 às 16:55H

Compartilhe:

Combater o transporte e a venda irregular de pescado no período do defeso e outros crimes ambientais é a finalidade da ação de fiscalização que está sendo desenvolvida este mês em municípios que compõem a Unidade de Conservação do Mosaico Lago de Tucuruí – formada pelos municípios de Breu Branco, Jacundá, Tucuruí, Goianésia do Pará, Itupiranga, Nova Ipixuna e Novo Repartimento. A operação conta com a participação de servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (IdeflorBio), Polícia Militar e secretarias municipais de meio ambiente. 

Nos primeiros quatro dias da ação, foram apreendidos 775 kg de pescado das espécies tucunaré, piau e mapará, doados em comunidade situada na área de influência direta do lago. Também estão entre as apreensões um veículo e um motor tipo rabeta, utilizados para a prática do crime ambiental.

De acordo com o coordenador de fiscalização da Semas, Marco Aurélio Xavier, somente na segunda-feira (22), foram apreendidos 59,5 metros cúbicos de madeira nativa em toras, sem a Guia Florestal necessária para o transporte do produto e um veículo “Romeu e Julieta”, caminhão com dois reboques usado na atividade ilegal.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend