Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 19 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Rádio Floresta FM comemora seus 33 anos

Por Paco Martins
Publicado em 29 de outubro de 2015 às 18:16H

Compartilhe:

A exatamente 33 anos atrás, inaugurava a terceira emissora de rádio FM no estado do Pará. A Rádio Floresta FM de Tucuruí inaugurou no dia 29 de outubro de 1982 na estrada do aeroporto, onde funcionava a rádio e torre de transmissão.

A estrada não era das melhores. Locutores, equipe de produção, técnicos, secretárias entre outros funcionários, usavam principalmente motos como transporte. A “Yamaha TT” era uma das mais usadas na época.

Em 1986, a rádio precisou ser instalada no centro da cidade na rua Lauro Sodré, onde atualmente funciona o Comercial Oliveira. O prédio, hoje já não existe mais. O objetivo de trazer a rádio para o centro comercial da cidade, era de fazer uma melhor interação com seu público que era cada vez maior.

Cerca de dois anos depois a Rádio passaria por uma nova mudança, mas dessa vez, não era apenas de endereço, mas também de equipamentos um pouco mais modernos para a época. O novo endereço, contava também com o uso dos novos toca discos duplo e gravador de rolo Aky. A Passagem São Jorge localizada no centro da cidade, foi o terceiro lugar a receber a equipe da Rádio Floresta.

Mas as mudanças não paravam de acontecer. Novo endereço, novos equipamentos, novos funcionários e a Radio Floresta FM cada vez mais cheia de audiência. A rua Lauro Sodré voltou ser lugar, mas desta vez, em um prédio onde hoje funciona uma oficina de bicicletas, ao lado da igreja universal, antiga Esplanada.

Passados mais alguns anos, chegou a vez do prédio Edifício Ramos receber as a Floresta FM. espaço amplo, com salas mais arejadas, proporcionando aos nossos profissionais um melhor conforto, assim como uma frequência cada vez mais limpa.

O sonho de ter o prédio próprio estava cada vez mais perto de se concretizar. No ano de 2000, veio então a grande conquista. Rua Lauro Sodre Nº 730, este endereço mudaria para sempre os rumos das mudanças na vida dos funcionários. O prédio ainda pequeno logo foi ganhando ampliação, salas e mais salas foram sendo construídas para comportar todos os stúdios de TV, rádio AM, FM, escritórios, entre outros espaços necessários para atender a amplitude que ganhou o Sistema Floresta de Comunicação.

Hoje comemorando 33 anos, mas ao mesmo tempo, fazendo uma viagem no tempo e refletindo sobre quantos desafios foram enfrentados, quantas superações, quantas emoções para chegar até aqui.

Parabéns a você querido ouvinte por fazer parte desse sonho.

 

 

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend