Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 16 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Rally da Vaca reúne mais de 11 mil ciclistas em Baião segundo organizadores

Por Paco Martins
Publicado em 27 de março de 2017 às 16:57H

Compartilhe:

formatfactoryrally-da-vaca-11A paixão por Rally levou um pequeno grupo de adolescentes de Baião, região oeste do estado, tornar o Rally da Vaca, o maior evento já registrado na cidade.

Os fundadores explicam que eram crianças, achavam bonito os motoqueiros nas trilhas e de alguma forma eles também queriam participar. A vontade de pilotar uma moto na lama, fazer barulho, ultrapassando os obstáculos, não tinha como se concretizar usando motocicletas, por conta da idade, a falta de recursos para comprar uma motocicleta e outros fatores, mas nada impedia que no lugar das aceleradas, viessem as pedaladas.

rally-da-vaca-000-4Assim conseguiram fazer o primeiro Rally em 2006, na ocasião eram poucas pessoas e o nome Rally da Vaca, surgiu por que em meio a primeira trilha, vacas, passavam por onde passavam os trilheiros seguiam, atrapalhando o percurso, daí surgiu o nome “Rally de Vaca” que futuramente veio a se tornar  Rally da Vaca.

rally-da-vaca-000Os anos se passaram e com ele cresceu o número de participantes, na última edição, mais de 11 mil ciclistas estiveram presentes nas ruas, estradas e trilhas abertas no meio da mata, tudo para garantir a alegria de quem participa.

rally-da-vaca-000-2Todo o percurso, gira em torno de 28km, no trajeto, os participantes recebem água, lanche, apoio da guarda municipal, conselho tutelar, polícia e carros de apoio.

Os organizadores dizem que o objetivo não é ganhar dinheiro é fazer um evento cada vez mais forte, mais bonito e com o maior número de participantes, isso é que faz feliz a cada um deles.

 

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend