Por Paco Martins
Publicado em 27 de março de 2017 às 16:57H
A paixão por Rally levou um pequeno grupo de adolescentes de Baião, região oeste do estado, tornar o Rally da Vaca, o maior evento já registrado na cidade.
Os fundadores explicam que eram crianças, achavam bonito os motoqueiros nas trilhas e de alguma forma eles também queriam participar. A vontade de pilotar uma moto na lama, fazer barulho, ultrapassando os obstáculos, não tinha como se concretizar usando motocicletas, por conta da idade, a falta de recursos para comprar uma motocicleta e outros fatores, mas nada impedia que no lugar das aceleradas, viessem as pedaladas.
Assim conseguiram fazer o primeiro Rally em 2006, na ocasião eram poucas pessoas e o nome Rally da Vaca, surgiu por que em meio a primeira trilha, vacas, passavam por onde passavam os trilheiros seguiam, atrapalhando o percurso, daí surgiu o nome “Rally de Vaca” que futuramente veio a se tornar Rally da Vaca.
Os anos se passaram e com ele cresceu o número de participantes, na última edição, mais de 11 mil ciclistas estiveram presentes nas ruas, estradas e trilhas abertas no meio da mata, tudo para garantir a alegria de quem participa.
Todo o percurso, gira em torno de 28km, no trajeto, os participantes recebem água, lanche, apoio da guarda municipal, conselho tutelar, polícia e carros de apoio.
Os organizadores dizem que o objetivo não é ganhar dinheiro é fazer um evento cada vez mais forte, mais bonito e com o maior número de participantes, isso é que faz feliz a cada um deles.
Send this to a friend