Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 29 de July de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Região de Tucuruí avança para o bandeiramento amarelo

Por G1 Pará
Publicado em 18 de junho de 2021 às 00:27H

Compartilhe:

O governador Helder Barbalho anunciou nesta quinta-feira (17) que as regiões do Araguaia e de Carajás entraram no bandeiramento amarelo, considerado de risco intermediário. Desta forma, todas as regiões do Pará estão no mesmo bandeiramento.

“Estamos encerrando a reunião do Comitê Científico da Secretaria de Saúde do Estado (Sespa), junto com a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), para analisar o cenário epidemiológico no enfrentamento da pandemia de Covid-19 no nosso Estado. A partir daí, nós estamos comunicando a mudança de bandeiramento das regiões Carajás e Araguaia. Ambas estavam em coloração laranja, de risco médio, e passam para a coloração amarela, de risco intermediário. As demais continuarão na mesma coloração, para que consigamos, gradativamente, evoluir”, disse o chefe do Executivo.

De acordo com a análise dos dados apresentados pelo Comitê, no momento do anúncio a ocupação de leitos clínicos no Pará era de 45,9%, enquanto o índice nos leitos de UTI estava em 67,78%

“Isto nos dá um conforto importante na oferta de leitos para a tomada das decisões. Importante é a informação de que estamos, cada vez mais, melhorando os números do nosso Estado, o que, significativamente, está vinculado à vacinação. Estamos avançando bastante. Já estamos chegando à idade de 45 anos para mais neste final de semana”, reforçou o governador.

Helder Barbalho reforçou ainda à população a importância de estar atento ao calendário de vacinação dos municípios.

“Portanto, acompanhe o calendário da sua cidade. Tem cidades que já baixaram ainda mais a idade. Não perca esse calendário. Você que vai pra primeira dose, compareça. Você que já fez a primeira, fique a tento ao calendário da segunda dose, que assim nós vamos vencer esta pandemia. Usem máscara, se proteja e proteja a sua família”, reiterou o governador.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend