Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 24 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Reunião no MP discute segurança no veraneio em Tucuruí

Por Floresta News
Publicado em 27 de fevereiro de 2020 às 12:54H

Compartilhe:

Uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (27), no Ministério Público em Tucuruí, reuniu representantes da Polícia Militar, Detran, Companhia de Trânsito, Gamasp, Marinha do Brasil, Capitania dos Portos, Veículos de Comunicação e Prefeitura Municipal de Tucuruí, para tratar sobre a programação do veraneio 2020.

A reunião foi solicitada pela direção da Gamasp, em sua fala a Coronel Ana Laura, destaca que “a grande preocupação na realização do veraneio se dá na falta de apoio das demais Prefeituras. A Coronel citou que ano passado, não houve apoio da Prefeitura de Breu Branco na realização do evento”.

A reunião foi mediada pelo Promotor de Justiça Francisco Charles Pacheco.

Dentre os assuntos discutidos na reunião, foram pontuadas as responsabilidades competências de cada município e órgãos, referentes a segurança dos veranistas que visitam a região.

O representante da Capitania dos Portos destacou que as Prefeituras podem solicitar o apoio do órgão para realizar as inspeções navais, ministração de palestras e realização de cursos de capacitação para garantir a segurança dos veranistas e prestadores de serviços.

Michele Vanderlan, da Secretaria de Turismo, ressaltou a necessidade das fiscalizações no locais de embarque e desembarque, transporte de passageiros e veranistas, além da sinalização das áreas de banho nas praias.

O Promotor de Justiça Francisco Chales Pacheco, pontou sobre o trânsito em Tucuruí, destacando que “tudo na vida tem um limite e que as questões do trânsito já extrapolaram todos os limites toleráveis”.

O Representante do Detran acrescentou que “é necessário um esforço dos órgãos de segurança no sentido de chamar a atenção dos condutores de veículos pra conscientização sobre o uso dos equipamentos de segurança”.

Ao término ficou acordado que a Secretária de Apoio a Segurança Pública deverá apresentar uma lista num prazo de cinco dias com os nomes dos órgãos, associações ou instituições que deverão ser convocados para participar da próxima reunião a ser realizada no próximo dia 7 de abril.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend