Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 27 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Ribeirinhos bloqueiam estrada sobre a barragem de Tucuruí

Por Paco Martins
Publicado em 21 de setembro de 2015 às 13:55H

Compartilhe:

Foto: Paco Martins / Pa 263 / Barragem de TucuruíA PA 263 foi bloqueada no trecho localizado em cima da barragem de Tucuruí, hoje por volta das 8h da manhã.

Pedaços de madeira, barras de ferro e tambores estão sendo usados para impedir a passagem dos veículos. Carros particulares e coletivos, estão sendo obrigado a esperar por tempo indeterminado para seguir viagem. Cerca de 150 pessoas participam da manifestação.

A interdição que não tem hora para terminar, está sendo realizada por membros da APOVO, que é a Associação dos Povos Vítimas das Obras do Rio Tocantins.

Foto: Paco Martins / Pa 263 / Barragem de TucuruíO número de veículos passava de 2 km para cada lado da via quando finalmente ela foi liberada por cerca de 10 minutos.

A polícia permanece no local para garantir o a segurança de todos e tenta negociação com os manifestantes, para que a pista seja liberada com mais frequência. A via está sendo liberada por cerca de 10 minutos a cada 2 ou três horas.

O objetivo da interdição é chamar a atenção das autoridades para indenizar os ribeirinhos que ficaram prejudicados desde a construção da barragem.

Eles exigem ainda, que a Eletronorte monte um projeto de sustentabilidade Foto: Paco Martins / Pa 263 / Barragem de Tucuruípara os ribeirinhos, além de energia nas ilhas do lago da Usina Hidrelétrica de Tucuruí, entre outras exigências.

A via permanece fechada e sem hora para ser liberada.

Entramos em contato com a Eletronorte, mas até o fechamento desta matéria, não tivemos resposta sobre o assunto.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend