Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 04 de April de 2020
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Ruptura em cabo de fibra óptica interrompe internet em Tucuruí

Por Floresta News
Publicado em 26 de março de 2020 às 20:50H

Compartilhe:

Por volta das 20:30h desta quarta-feira, 25, moradores de Tucuruí começaram a perceber uma oscilação no fornecimento de internet via fibra óptica na cidade. Era um sinal do que estava por vir, pois na madrugada do dia seguinte, por volta de quatro da manhã, cabos subaquáticos que atravessam o Rio Tocantins se romperam e cortaram a internet na cidade.

Nossa produção conversou com o representante de um dos provedores de internet e ele disse que os cabos não suportaram o aumento do volume de água e a forte correnteza decorrente das cheias do Rio Tocantins e, com isso, os três cabos subaquáticos se romperam. “Houve uma tração maior do que a carga esperada em períodos de enchente como este e os cabos de aço que ficam nas duas margens do rio não suportaram. Com isso os cabos de fibra óptica tensionaram demais e a fibra interna se rompeu”, disse ele.
Neste momento equipes de três provedores que fornecem esse serviço em Tucuruí estão trabalhando na preparação de um novo cabo para fazer a travessia do Rio Tocantins até o município de Breu Branco.
O grande volume de água dificulta o trabalho. A expectativa, mais otimista por parte das equipes, é de que na noite desta sexta-feira, 27, o problema seja resolvido e o fornecimento de internet via óptica seja restabelecido em Tucuruí.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend