Por Floresta News
Publicado em 21 de agosto de 2019 às 20:00H
O aeroporto de Tucuruí no sudeste do estado, segue sem operações de voos comerciais desde janeiro de 2015. Durante este período diversas ações criminosas foram registradas. O principal foco dos bandidos são os cabos que interligam os equipamentos. Diversos furtos já ocorreram no local.
Na manhã desta quarta-feira, 21, nossa equipe de reportagem acompanhou uma ação da Polícia Militar e funcionários do aeroporto que localizaram parte do material furtado em uma área próximo à casa de força do aeroporto. Cerca de 200 metros de cabos foram cortados e retirados pelos criminosos e em seguida abandonados próximo a uma área de mata. Um dos criminosos deixou um par de sandália para trás.
Durante as diligências na área, a PM localizou uma motocicleta sem placa escondida no mato, as margens da estrada que dá acesso ao porto do 10. A motocicleta foi retirada do local e encaminhada a 15ª Seccional de Policia Civil para os procedimentos cabíveis.
Segundo informações dos funcionários do aeroporto cerca de 7 km de cabos que foram reinstalados em dezembro de 2018 para interligar novamente o equipamento de navegação e orientação aos pilotos chamado DVOR (Radiofarol Omnidirecional em VHF) foi furtado. Recentemente os cabos com cerca de 4 km de extensão que interligam as duas estações meteorológicas também foram furtados.
Até o fechamento desta reportagem nenhum suspeito havia sido preso.