Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 18 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Sem operar voos comerciais Aeroporto de Tucuruí vem sendo alvo de ações criminosas

Por Floresta News
Publicado em 21 de agosto de 2019 às 20:00H

Compartilhe:

O aeroporto de Tucuruí no sudeste do estado, segue sem operações de voos comerciais desde janeiro de 2015. Durante este período diversas ações criminosas foram registradas. O principal foco dos bandidos são os cabos que interligam os equipamentos. Diversos furtos já ocorreram no local.

Na manhã desta quarta-feira, 21, nossa equipe de reportagem acompanhou uma ação da Polícia Militar e funcionários do aeroporto que localizaram parte do material furtado em uma área próximo à casa de força do aeroporto. Cerca de 200 metros de cabos foram cortados e retirados pelos criminosos e em seguida abandonados próximo a uma área de mata. Um dos criminosos deixou um par de sandália para trás.

Durante as diligências na área, a PM localizou uma motocicleta sem placa escondida no mato, as margens da estrada que dá acesso ao porto do 10. A motocicleta foi retirada do local e encaminhada a 15ª Seccional de Policia Civil para os procedimentos cabíveis.

Segundo informações dos funcionários do aeroporto cerca de 7 km de cabos que foram reinstalados em dezembro de 2018 para interligar novamente o equipamento de navegação e orientação aos pilotos chamado DVOR (Radiofarol Omnidirecional em VHF) foi furtado. Recentemente os cabos com cerca de 4 km de extensão que interligam as duas estações meteorológicas também foram furtados.

Até o fechamento desta reportagem nenhum suspeito havia sido preso.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend