Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 15 de March de 2025
Sistema Floresta

Sensação mundial, jovem Felipe Loch confirma presença no Amazônia Open ao lado de italiano Andreolini

Por Floresta News
Publicado em 17 de maio de 2024 às 21:59H

Compartilhe:

Parceria volta a jogar junta em Tucuruí (PA) após dois títulos seguidos derrubando as melhores duplas do mundo. Gaúcho, Loch enviou mensagem de apoio às vítimas das enchentes em seu estado

O Amazônia Open, que será realizado em Tucuruí (PA), será o palco do retorno da jovem dupla sensação da temporada, o gaúcho Felipe Loch, 26º do mundo, e o italiano Luca Andreolini. Os dois confirmaram presença juntos no torneio que será realizado entre os dias 4 a 9 de junho com total de US$ 54 mil distribuídos (cerca de R$ 280 mil) com 530 pontos sendo distribuídos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis, a ITF.

A dupla de Loch, de 17 anos, e Andreolini, de 20, fez sucesso nos dois torneios que disputaram. Eles foram campeões no BT 400 de Petrolina (PE), em abril, derrubando as três melhores duplas do mundo, Nicolas Gianotti/Mattia Spoto (FRA/ITA), André Baran/Michele Cappelletti (BRA/ITA) e Antomi Ramos/Hugo Russo (ESP/BRA) e na semana seguinte faturaram o título do BT 200 de Indaiatuba (SP). Os dois deram um enorme salto no ranking e se colocaram entre os trinta melhores do mundo.

“Estou muito animado para disputar o Amazônia Open, queria ter ido ano passado, vi que na época quebraram o recorde de audiência de uma partida de Beach Tennis. Falam muito bem de Tucuruí, estou bem ansioso”, disse Loch, natural de Porto Alegre, que fez um apelo por doações para o estado do Rio Grande do Sul que passa por necessidades diante das enchentes das últimas semanas: “Estamos com nosso estado 70% alagado, muitas pessoas perderam suas casas, algumas morreram, outras não conseguem se comunicar. Então qualquer doação que for feita seja dinheiro, alimentos, cobertores, roupas, tudo irá ajudar”.

O torneio segue nos preparativos. A quadra central e/para cerca de 1,5 mil pessoas stá praticamente pronta e esta semana recebeu os primeiros testes de iluminação para receber todos os melhores do mundo do masculino e feminino que disputarão o evento.

O evento tem o patrocínio da Mix Mateus Atacado e Varejo, a Prefeitura Municipal de Tucuruí, AMBEV e a Zeiq. O Amazônia Open conta com os apoios da Federação Paraense de Tênis e conta com as chancelas da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Internacional de Tênis.

Imagem: Loch e Andreolini em Petrolina / Crédito: Maurício Nunes / Fotografia do Esporte

Com as informações de Fabrizio Gallas.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...
Send this to a friend