Por Floresta News
Publicado em 07 de novembro de 2017 às 13:41H
A sessão da câmara de vereadores de Tucuruí desta terça-feira(07), ficou marcada por manifestação, gritos de ordem, faixas e cartazes. Manifestantes se aglomeraram logo nas primeiras horas da manhã na praça em frente a câmara.
Usando carro de som, fizeram vários pronunciamentos enquanto os vereadores chegavam no prédio. A sessão iniciada com atraso e a ausência do vereador Gualberto, contou com a participação do vereador Weber Galvão, irmão do prefeito Jones Willian assassinado em 25 de julho deste ano.
Em entrevista a nossa equipe de reportagem, o vereado Lucas Brito, irmão do atual prefeito Artur Brito, conversou com nossa equipe e deu seu ponto de vista, para ele a morte do prefeito Jones precisa ser investigada e a sociedade precisa saber quem foram os envolvidos. Disse ainda que está a inteira disposição para qualquer esclarecimento.
A movimentação, era grande em frente a câmara. Na saída de alguns vereadores, confusão. manifestantes atiraram objetos em direção ao vereador Lucas Brito e bateram no veículo em que ele saiu. Policiais e seguranças tiveram que intervir para evitar a confusão.
Por volta do meio dia, ao manifestantes se dividiram em dois grupos, uns permaneceram em frente a câmara, outros vieram para a frete da prefeitura municipal. Não houve estimativa oficial, sobre o número de participantes da manifestação.