Por Floresta News
Publicado em 11 de julho de 2019 às 18:27H
A reunião desta quinta-feira, 11, aconteceu no gabinete da prefeitura municipal e foi mais uma tentativa de colocar fim a uma das maiores manifestações que já ocorrerem em Tucuruí.
A reunião durou cerca de 3 horas e contou com a presença de representantes dos servidores públicos e da prefeitura de Tucuruí. A discussão é de chegar a um acordo sobre cortes nas remunerações dos servidores públicos.
O Sindicato do Servidores Públicos Municipais de Tucuruí apresentou uma proposta. A ideia é manter os direitos garantidos no decorrer dos anos.
” Se houve alguma falha lá atrás que regulamente, mas não retire nosso direito.” Exclamou o presidente do sindicato. O advogado do SINSMUT alega que a reunião foi improdutiva e diz que o problema foi causado pela administração e não pelo servidor ou qualquer sindicato.
Uma nova reunião ficou previamente agendada para a quinta-feira da semana que vem, onde a prefeitura deverá apresentar uma contra-proposta ou acatar o pedido do sindicato. Para representantes da prefeitura, a situação é grave, mas considerou a reunião produtiva.
“Nós vamos chegar a uma solução desde que haja boa vontade do sindicato, eu acredito que vamos deixar todas as situações pendentes equacionadas. A proposta do sindicato será avaliada, chega de agir por impulso, com interesses eleitoreiros, por que é isso que tem acontecido ao longo dos anos”, salientou a procuradora.