Por Floresta News
Publicado em 23 de novembro de 2021 às 10:32H
Começou mais uma etapa de regularização fundiária da Vila Permanente, em Tucuruí – PA. Dessa vez a equipe da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) está fazendo visitas aos moradores que se cadastraram em setembro, e declararam que ganham menos de cinco salários mínimos, e estão inseridos no Programa Reurb de Interesse Social – Reurb S.
Nessa visita eles confrontam os documentos de cadastro do morador, que foram entregues durante o cadastramento na ASEEL no início de setembro, comprovam que ele reside naquele endereço fornecido, confrontam os dados e a realidade do morador. Integrantes da ASMOVIP – Associação dos Moradores da Vila Permanente, estão acompanhando o processo: “É uma responsabilidade muito grande enquadrar cada morador na questão da Reurb S”. declarou a presidente da ASMOVIP, Aline Pozzebom.
A equipe do SPU deve ficar em Tucuruí pelos próximos seis meses realizando essas visitas. Nesta terça-feira (23) eles estão nas ruas Bragança, Salinópolis e Portel. De acordo com a AMOVIP, a SPU divulga quais ruas serão visitadas um dia antes da visita ocorrer.