Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 18 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Técnica de enfermagem é agredida após realizar aplicação de medicação na UPA

Por Floresta News
Publicado em 04 de novembro de 2019 às 17:12H

Compartilhe:
Imagem ilustrativa

O caso de agressão à técnica de enfermagem que não teve o nome divulgado, aconteceu na madrugada desta segunda-feira (04), na unidade de pronto atendimento (UPA) na cidade de Tucuruí.
De acordo com o diretor da UPA, o enfermeiro Denis Alves, o caso se deu após a ocorrência apresentada pelo SAMU, proveniente de um acidente automobilístico. A paciente e sua acompanhante que também não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhadas à sala vermelha, local de atendimento de emergências. Ainda segundo a direção, ela recebeu todo atendimento necessário, em seguida, após avaliação médica houve a necessidade da mesma ficar em observação, o que é permitido por prazo de até 24h de acordo com a portaria de nº 10 da UPA.
Na sequência, ao chegar à sala de observação, ao ser medicada pela técnica de enfermagem, a paciente teria perguntado se o medicamento lhe causaria algum tipo de reação, a técnica lhe respondeu que poderia haver alguma reação medicamentosa, após a aplicação houve a reação justamente de acordo como a profissional havia informado, mas nada tão grave. Neste momento segundo a direção da UPA a paciente não gostou da reação e na sequência a sua acompanhante teria utilizado um suporte do soro e agredido a técnica de enfermagem, lhe causando uma lesão leve, além de agressão verbal.
A equipe da GAMASP foi acionada e a guarnição da PM foi chamada para local. A paciente, sua acompanhante e a técnica de enfermagem foram conduzidas para a 15ª Seccional de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Em entrevista à Rádio Floresta, a delegada Rosinara Abreu informou que “foram ouvidas as pessoas envolvidas no caso e lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)”.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend