Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 28 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Terreno é desocupado após vários dias em Tucuruí

Por Paco Martins
Publicado em 14 de setembro de 2015 às 18:01H

Compartilhe:

Foto: Paco Martins / Área da empresa Andrade Agropecuária Indústria e Comércio LTDAApós a determinação judicial expedida no início da tarde da última sexta-feira(11). Foi determinado que a área pertencente a empresa Andrade Agropecuária Indústria e Comércio LTDA, fosse desocupada.

O prazo para a liberação do terreno encerraria às 12h desta segunda-feira(14), mas os ocupantes resistiram. Por volta das 14h, três oficiais de justiça e a polícia comapreceram ao local para fazer a reintegração de posse.

A conversa entre os oficiais e os ocupantes foi tranquila. Todos saíram e aguardaram do outro lado da rua. Em seguida um trator, começou o trabalho de demolição dos “Barracos” que foram construídos nos últimos dias para Foto: Paco Martins / Área da empresa Andrade Agropecuária Indústria e Comércio LTDAdemarcar os lotes divididos no começo da ocupação.

Após o início da demolição dos “Barracos”, quase todos os ocupantes foram embora, levando consigo materiais de construção como inchada, facões entre outros objetos. Alguns cogitaram a possibilidade de interditar a BR 422, mas isso não aconteceu.

A polícia não descarta a possibilidade de novas ocupações e por isso, uma equipe de seguranças deve permanecer no local para garantir que a área não seja novamente invadida.

Ainda de acordo com fontes, a área deverá ser cercada nos próximos dias para Foto: Paco Martins / Área da empresa Andrade Agropecuária Indústria e Comércio LTDAa segurança do patrimônio.

Tentamos falar com responsáveis pela empresa Andrade Agropecuária Indústria e Comércio LTDA, mas ninguém quis dar detalhes sobre outros procedimentos que serão tomados com relação ao assunto.

Com relação a obra “Cristo Vive”, todas as 1001 casas permanecem ocupadas e o acordo fechado com o representante do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Roquevam Alves Silva, não foi cumprido. Ainda permanecem no local praticamente todos os ocupantes.

 

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend