Por Floresta News
Publicado em 09 de maio de 2022 às 13:19H
O acidente teria acontecido por volta da meia noite deste domingo (08), no Lago de Tucuruí. Haviam 12 pessoas na embarcação, 9 foram resgatadas com vida e três não resistiram, uma as vítimas era uma criança de apenas 4 anos. Raimunda Cordeiro, José Agripino Gaia e Enzo Gabriel eram da mesma família.
O corpo de Raimunda Cordeiro foi encontrado ainda durante a noite, já o de José e do pequeno Enzo, foram localizados na manhã desta segunda-feira (09). Todos estão no Instituto Médico Legal – IML, de Tucuruí.
Em entrevista, o Delegado Marco Mayer, informou que a polícia está investigando o naufrágio: “Vamos saber se houve algum tipo de negligência ou imperícia por parte do condutor da embarcação”. Explicou o delegado.
De acordo com informações iniciais de polícia, a embarcação tinha capacidade para transportar até 25 passageiros, e o condutor já estaria acostumado a fazer travessias na região das ilhas do Lago de Tucuruí. Uma forte chuva caiu na região por volta das 20h, mas ainda não e sabe se tem alguma relação com o naufrágio.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, e em entrevista o Tenente Mateus Macedo, do 8º GBM, disse que não foram vistos coletes salva vidas no local: “Não podemos dizer se havia superlotação, mas as pessoas não usavam coletes salva vidas, item essencial para situações como estas”. Explicou o Tenente.