Por Floresta News
Publicado em 07 de março de 2019 às 17:14H
A suspeita é de que o roubo tenha acontecido no feriado de terça-feira de carnaval, durante o dia, quando não há vigia no local. No início da noite quando o vigilante chegou para trabalhar, se deparou com o local todo revirado. Os ladrões arrombaram o teto para adentrar no prédio. Até o momento não se sabe como conseguiram subir no telhado, pois o local é bem alto.
Algumas das salas foram arrombadas, cerca de cinco computadores com dados importantes foram roubados. Pratos, talheres, luvas, máscaras, rádio, roteador, data show e até alimentos foram levados pelos criminosos. Muitos dos objetos chegaram a ser testados antes de serem levados, segundo relatou a direção da URE. O que significa que os ladrões passaram muito tempo no local.
O caso foi registrado na delegacia de polícia civil de Tucuruí e segue sendo investigado. A polícia conta com apoio da população com denúncias anônimas para chegar aos ladrões, enquanto isso, funcionários da Unidade Regional Ensino – URE tentam reorganizar o local para dar continuidade as atividades.