Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 22 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Tucuruí decreta situação de emergência

Por Floresta News
Publicado em 06 de fevereiro de 2018 às 17:55H

Compartilhe:

As chuvas ocorridas desde o final do mês de janeiro em Tucuruí, tem causado muita preocupação prejuízos e medo a moradores de áreas de risco. No último dia 27, a chuva foi tão forte, que parte de uma das vias mais importantes da cidade cedeu. Após isso, a Prefeitura de Tucuruí decretou situação de emergência na cidade em atendimento ao relatório da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Social (COMDEC).

O decreto nº 002/2018 que endossa o parecer favorável a decretação de Estado de Emergência, se dá em função das fortes chuvas com enxurradas ocorridos no município nos últimos dias e que culminaram com a destruição de vias públicas e pontes que interligam diversos bairros na cidade. As chuvas também causaram danos estruturais em diversas residências.

Por meio da Secretaria de Assistência Social, todos os órgãos do município estão empenhados, juntamente com a COMDEC, em realizar ações para a avaliação e o atendimento às famílias impactadas, por meio de força tarefa.

Com o decreto, o município se habilita, junto ao Governo Federal, para buscar recursos para solucionar os problemas com serviços e obras relacionadas a reabilitação dos cenários dos desastres, causados pela força da natureza que estão afetando diretamente a população.

Imagens: Ascom Tucuruí.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend