Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 13 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Tucuruí deve ter novo lockdown

Por Floresta News
Publicado em 15 de junho de 2020 às 16:39H

Compartilhe:

O município de Tucuruí pode ter novo lockdown por sete dias, a partir desta terça-feira, 16. A decisão foi tomada em reunião do Comitê de Gestão de Crise que em sua maioria votou por novo lockdown. Agora caberá ao Prefeito a decisão de decretar a medida.
Durante o lockdown há a restrição da circulação de pessoas e o funcionamento de estabelecimentos comerciais. Segundo a Procuradora do Município de Tucuruí, Dra. Edileuza Paixão Meireles, em entrevista ao Programa Tucuruí Agora, da Rádio Floresta FM, “pesaram para esta decisão do Comitê de gestão de Crise, o alto índice de contaminação pelo novo Coronavírus, a saturação do sistema de saúde com os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (U.T.I.) lotados no Hospital Regional de Tucuruí e a procura crescente de atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) de pacientes com síndromes respiratórias, além do alto índice de contaminação e pessoas monitoradas (com sintomas característicos de covid-19).
Nos últimos sete dias, onze pessoas morreram vítimas do novo Coronavírus em Tucuruí. Segundo dados do boletim divulgado neste domingo, 14, o município tinha 740 casos confirmados, 264 recuperados, 65 óbitos e 2.015 pessoas monitoradas.
A Procuradora do Município afirmou também que “será permitida a venda por serviços de delivery, será proibida a venda de bebidas alcóolicas e haverá toque de recolher na cidade”.
Para o lockdown é necessária a integração e cooperação das forças policiais (Polícia Militar e Civil), além de órgãos de apoio à segurança como a Companhia de Trânsito do Município e Vigilância Sanitária, dentre outros.
O Decreto Municipal que poderá oficializar essas novas medidas anunciadas para o enfrentamento da Covid-19 deverá ser publicado ainda na noite de hoje.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend