Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 19 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Tucuruí: Enchente causa alagamentos na Matinha e mais de 40 famílias já foram remanejadas

Por Floresta News
Publicado em 27 de março de 2018 às 11:59H

Compartilhe:

Devido a fortes chuvas nas cabeceiras do rio Tocantins nos últimos dias, o nível do lago de Tucuruí cresceu consideravelmente, chegando a 73 metros e 99 centímetros, faltando apenas um centímetro para atingir a cota máxima que é 74. No cais da cidade, grande parte da rua Getúlio Vargas foi invadida pela água.

Até o momento, cerca de 41 famílias já foram remanejadas para o Parque de Exposições de Tucuruí que serve hoje como abrigo provisório. Caçambas da prefeitura estão realizando as mudanças dos atingidos. Alguns dos desabrigados estão procurando também a casa de amigos e parentes para liberar lugar no abrigo.

A Defesa Civil alerta moradores que residem em áreas de risco, para que procurem um lugar seguro, pois a tendência é que o rio possa subir ainda mais durante o dia de hoje, tendo a possibilidade de chegar a 12 metros acima do nível normal.

Além da Matinha, parte da rua Lauro Sodré também ficou embaixo d’água, moradores se arriscam andando pela água turva para sair de casa, outros para retirar móveis e eletrodomésticos. A cidade já entrou em estado de alerta e por conta da expectativa do nível do Rio Tocantins subir ainda mais, a Defesa Civil busca outros locais que possam servir de abrigos.

Em casos de urgência moradores devem entrar em contato com a Defesa Civil através do 94-98170-1447.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend