Por Floresta News
Publicado em 10 de novembro de 2025 às 12:59H

O talento tucuruiense brilhou em rede nacional! O profissional Naldo Marques, natural de Tucuruí (PA), integrou a equipe de tradução e interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) durante o Teleton 2025, realizado recentemente em São Paulo (SP).

Representando o Pará e a Amazônia com orgulho, o tucuruiense fez parte do time responsável por garantir a acessibilidade comunicacional do evento, permitindo que pessoas surdas acompanhassem todas as atrações, apresentações e mensagens de solidariedade exibidas pelo SBT.

Com uma trajetória marcada pelo compromisso com a inclusão, Naldo é pós-graduando em Educação Bilíngue para Surdos pela Uníntese (RS) e atua com dedicação na promoção da comunicação acessível em diferentes espaços sociais e educacionais.

O Teleton 2025 reuniu artistas, comunicadores e voluntários de todo o Brasil em prol da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). A presença de intérpretes de Libras reforçou o compromisso do evento com a inclusão e representatividade de pessoas surdas na televisão brasileira.
(Floresta News – com as informações de Neto Alves)