Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 20 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Vice-Presidente e Desembargadora do TRE-PA visita os municípios de Tucuruí e Breu Branco

Por Floresta News
Publicado em 03 de março de 2020 às 13:55H

Compartilhe:

A Desembargadora Dra Luzia Nadja Guimarães Nascimento, Vice-presidente e Corregedora do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), está em visita nesta terça-feira, 3, à cidade de Tucuruí. A programação no interior do Estado é parta das ações do trabalhos de correição da Corregedoria do TRE-PA, junto ao juízo da 40ª zona eleitoral e chefia do Cartório Eleitoral

Em entrevista à Rádio Floresta, a Desembargadora esclareceu os motivos da visita destacando que “este é um trabalho interno na qual a Corregedoria conversa o Juiz Eleitoral e Chefe de Cartório para saber a situação da Zona Eleitoral, mas também verifica todos os processos em andamento, bem como a prestação de contas dos partidos que devem ser anuais”, disse a Desembargadora.

A Magistrada também acrescentou que “nesta eleição o registro de candidatura será eletrônico e no Estado do Pará o processo de votação será todo biométrico. Portanto, todas essas pautas serão tratadas com o Juiz aqui em Tucuruí e nós, dando apoio em Belém, para ultrapassar todos esses desafios e garantir ao nosso eleitor um dia de paz, mas principalmente um dia que exerça o direito de escolha para aquele que ele entende ser o melhor para o seu município”.

O Juiz da 40ª zona eleitoral, Dr. Rafael da Silva Maia, destacou que “após o término do período intenso da ação de cadastramento biométrico realizado no município, onde a Justiça Eleitoral se deslocou à diversas localidades para atender a população, o Cartório Eleitoral prossegue de portas abertas a disposição atendendo o eleitor que precisa regularizar sua situação. O atendimento é por ordem de chegada e vai até o dia 6 de maio”, esclareceu o Juiz.

A regularidade do título de eleitor é uma exigência para obter diversos outros documentos. Por isso, o ideal é evitar o cancelamento do título, normalizando o quanto antes a situação no Cartório Eleitoral. Assim, o eleitor que tenha deixado de votar em alguma eleição, ou tenha dúvidas se está em dia com suas obrigações eleitorais, pode consultar a sua situação no Portal do Tribunal Superior Eleitoral na internet: http://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/copy_of_consulta-por-nome

Os cidadãos que tiveram o título de eleitor cancelado têm até o dia 6 de maio para regularizar a situação. Após o prazo, quem não estiver em dia com o documento, não poderá votar nas eleições municipais de outubro, quando serão eleitos Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores nos 5.568 municípios do país. Além de Tucuruí a Desembargadora também visita o município de Breu Branco.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend