Por Floresta News
Publicado em 04 de novembro de 2021 às 09:59H
Previsto para iniciar no próximo dia 22, a Azul Linhas Aéreas iria operar voos em todos os dias da semana no aeroporto de Tucuruí. Mas um comunicado emitido pela companhia nesta quarta-feira (03), informou que será preciso cancelar temporariamente os voos noturnos devido aos problemas de infraestrutura necessária para o balizamento noturno de aeronaves no Aeroporto Regional do Tucuruí.
Em outubro o prefeito de Tucuruí Alexandre Siqueira anunciou em seu perfil nas redes sociais o início das operações na cidade: “é com muita alegria que anunciamos a data do primeiro voo comercial da Azul Linhas Aéreas em Tucuruí, será no dia 22 de Novembro de 2021, resgatamos mais um compromisso de campanha. A abertura do aeroporto vai ajudar Tucuruí e região a crescer e se desenvolver” escreveu o prefeito.
A venda de passagens foi inclusive iniciada no site da companhia. No comunicado a Azul trata do assunto: “A companhia iniciou a venda das passagens para os voos desse período levando em consideração o cronograma de conclusão das obras no aeroporto informado pela administração local, que previa que até o dia 22 – data que marca o início das operações da Azul em Tucuruí – toda a estrutura estaria em amplo funcionamento”, diz no comunicado.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Tucuruí, Alan Ribeiro, está em Belém tratando do assunto e explicou que “o atraso se deu porque as fábricas que fornecem o material de iluminação específico para aeroportos, que ficam nos Estados Unidos, pararam durante a pandemia, e não entregaram a tempo de concluir as obras para operação noturna”. Por isso foi feita apenas a homologação dos voos diurnos, sem previsão exata da operação noturna, já que depende da entrega dessa iluminação.
Portanto os voos, por enquanto, serão apenas nas terças, quintas, sábados e domingos, durante o dia.