Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 18 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Aeroporto de Belém tem movimentação recorde

Por ORM
Publicado em 18 de janeiro de 2020 às 14:21H

Compartilhe:
Movimento em Val-de-Cans torna aeroporto um dos mais movimentados da Infraero (Igor Mota / O Liberal)

O Aeroporto Internacional de Belém Júlio Cezar Ribeiro – Val-de- Cans encerrou 2019 com recorde na movimentação de passageiros. Foram 3,57 milhões viajantes transportados no período, aproximadamente 10 mil pessoas por dia. Os números formam a melhor marca dos últimos três anos. No comparativo, o número de passageiros foi 1,6% superior ao volume de 2018, que teve 3,52 milhões de embarques e desembarques realizados. 

De acordo com o superintendente do terminal, Fábio Rodrigues, os resultados demonstram o potencial para expansão das operações em B e l é m . “ O s n ú m e r o s colocam o Aeropor to Internacional de Belém em primeiro lugar no ranking dos aeroportos mais movimentados do Pará e de toda região Nor te, além de ser o quinto da Rede Infraero. Este incremento se deve à consolidação da malha aérea paraense e à confiabilidade dos operadores aéreos na nossa infraestrutura”, destacou.

Entre 2018 e 2019, o f lu xo de p ass ageiros permaneceu estável nos 54 aeroportos que compunham a rede Infraero até dezembro. Ao todo, passaram pelos terminais da empresa 83,9 milhões de viajantes, ante os 84,1 milhões de 2018, o que representa uma queda de 0,2%.

De acordo com o presidente da Infraero, brigadeiro Paes de Barros, a estabilidade no número de passageiros que passaram pelos aeroportos da empresa demonstra a recuperação da economia brasileira e a importância da consolidação de políticas públicas para o setor. “No ano passado, problemas como a falência de uma importante companhia aérea brasileira impactaram na oferta de voos. Por outro lado, uma série de medidas, como a abertura de 100% capital estrangeiro para aéreas, redução do ICMS do querosene de aviação e melhorias na infraestrutura dos aeroportos, diminuíram tais reflexos”, avaliou.

A Infraero realizou, em 2019, uma série de melhorias no Aeroporto Internacional de Belém, incluindo a revitalização das pontes de embarque, esteiras de bagagens e sistema de climatização; instalação de novas opções de alimentação na sala de embarque; ampliação dos canais de inspeção doméstico e internacional; e melhorias na sinalização das vias de acesso do terminal.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend