Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 27 de May de 2024
Sistema Floresta

Mais de 400 turistas do navio de cruzeiro Amadea conhecem atrações em Belém

Por Floresta News
Publicado em 11 de março de 2024 às 23:58H

Compartilhe:

Governo do Estado e Prefeitura fazem o receptivo aos passageiros, na melhor temporada de cruzeiros desde 2019 na capital paraense

Ao som de carimbó, os passageiros do navio de cruzeiro M/S Amadea foram recepcionados no Terminal Hidroviário e Turístico de Icoaraci, distrito de Belém, na manhã desta segunda-feira (11). O receptivo promovido pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), é o segundo deste ano na capital paraense, e marca a melhor temporada de cruzeiros desde 2019. 

O transbordo de 409 turistas da Alemanha e 300 tripulantes começou por volta de 8h. Vindo de Natal (RN), o navio segue para Santarém, no oeste paraense.

Segundo o secretário adjunto de Turismo, Lucas Vieira, o receptivo aos cruzeiros é importante para o desenvolvimento do turismo local. “Belém é uma cidade estratégica, com diversos atrativos, cultura pulsante e encantadora ao turista. Trabalhamos para que esse cruzeirista tenha a melhor experiência aqui e seja um disseminador do destino Pará. A economia local mque gira em torno do turismo, como a gastronomia, a cultura, a produção artesanal de cerâmica e os chocolates regionais, são movimentados com a vinda desses cruzeiros”, ressaltou.

Em Belém, os passageiros seguem em grupos para um city tour pelos principais equipamentos turísticos, incluindo Mercado do Ver-o-Peso, Forte do Presépio, Catedral Metropolitana de Belém, Espaço Cultural São José Liberto, Basílica Santuário de Nazaré, Theatro da Paz, Museu do Encontro (no Forte do Presépio), Museu Paraense Emílio Goeldi e Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna. Os equipamentos terão horário excepcional de funcionamento nos dias de cruzeiros.

Em uma operação conjunta do Governo do Pará e Prefeitura de Belém, responsáveis pelo planejamento e execução, houve recepção, acolhimento, orientação, ações de policiamento, ordenamento e organização do trânsito, do flutuante e do trapiche, além de fiscalização e limpeza pública. Estão envolvidos órgãos como Companhia de Portos e Hidrovias (CPH), Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Departamento de Trânsito (Detran) e órgãos da Prefeitura, como Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e Agência Distrital de Icoaraci.

Novas chegadas – Em Belém, estão previstas chegadas de cruzeiros nos próximos dias 14 e 18 de março. Ainda nesta semana ancora o Hanseatic Spirit, que transporta 200 turistas. No dia 18 (próxima segunda-feira), o Navio MSC Poesia, o maior da temporada, com 2.163 passageiros a bordo, também chegará ao Terminal Hidroviário de Icoaraci.

Para Santarém estão previstos nove navios em março, com seis ancorando na parte insular e três no distrito de Alter do Chão.

(Agência Pará)

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend