Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 27 de May de 2024
Sistema Floresta

Pará alcança 858 novas adesões no Cadastur em 2023

Por Floresta News
Publicado em 19 de janeiro de 2024 às 07:12H

Compartilhe:

Entre os municípios que tiveram uma maior adesão ao Cadastur, os destaques foram Belém, Parauapebas e Ananindeua

O Estado do Pará ampliou em 858 empreendimentos turísticos o número de adesões ao Cadastur do Ministério do Turismo (MTur), o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor turístico no ano de 2023. A execução do sistema é realizada pelo MTur, em parceria com os órgãos oficiais de turismo nos 26 estados e no Distrito Federal. O cadastro visa promover o ordenamento, a formalização e legalização dos prestadores de serviços turísticos.

Entre os municípios que tiveram uma maior adesão ao Cadastur, os destaques foram Belém, com 290 cadastros; seguida de Parauapebas com 74 adesões e; Ananindeua com 59 cadastros realizados. Já em termos de prestadores de serviço, a categoria Restaurantes, Cafeteiras, Bares e Similares (RBS) teve 266 cadastros. Agências de turismo vieram em segundo lugar com 164 cadastros e na sequência os meios de hospedagem, que chegou a 112 cadastros.

“O Cadastur é importante para o Pará e o Brasil. É de ampla importância para o prestador de serviço dessas atividades da área de turismo, como guias, hotéis, agências de viagens e outras atividades afins. Especialmente na Amazônia, de longas distâncias, tanto os prestadores de serviço quanto o turista, podem fornecer e acessar informações com agilidade e transparência”, afirma o secretário de Turismo do Pará, Eduardo Costa. “Também não existe nenhum aumento de tributo e nenhuma empresa vai pagar absolutamente nada por aderir ao Cadastur”, completa o titular da Setur.

(Agência Pará)

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend