Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 27 de May de 2024
Sistema Floresta

Reconstrução das orlas de Breu Branco e Tucuruí vai fomentar o turismo no Pará

Por Agência Pará
Publicado em 21 de março de 2023 às 09:05H

Compartilhe:

Governo do Estado investe em obras que geram empregos nos municípios e são fundamentais para impulsionar a economia, o turismo e o bem-estar da população

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras (Sedop), está reconstruindo e urbanizando as orlas dos municípios de Breu Branco e Tucuruí, na região Sudeste, que vão garantir estrutura moderna e segura para o fomento ao turismo, lazer e comércio.

Em Breu Branco, por meio de um convênio celebrado com a Prefeitura, de cerca de R$ 2,5 milhões, a orla está sendo reconstruída, e contará com espaços para quiosques, quadras de voleibol, prédio salva-vidas e academia ao ar livre, além da revitalização de todo o calçamento. A obra segue o  cronograma, gerando mais de 70 empregos diretos no município. 

A janela panorâmica para o Rio Tocantins já é um dos atrativos da sede municipal de Tucuruí
A “janela panorâmica” para o Rio Tocantins já é um dos atrativos da sede municipal de Tucuruí.

Às margens do Rio Tocantins, a nova orla de Tucuruí será um espaço com mais infraestrutura e segurança para atender à população. Um novo ponto turístico, que estimulará também o comércio local, faz parte de um volume de  investimentos de quase R$ 25 milhões.

Em dezembro de 2022, o segundo trecho foi devolvido à população, se tornando o mais novo cartão postal da cidade. No momento, os primeiro e segundo trechos seguem com os serviços de terraplanagem e asfaltamento, e ainda revitalização do farol e construção de píer, gerando em torno de 150 empregos. 

Após a conclusão da obra, o espaço contará com paisagismo, pavimentação asfáltica, sistema de drenagem, iluminação, mirantes, farol, áreas de lazer com quiosques, calçadão, sinalização e estacionamento com pontos de acessibilidade ao longo da orla, que tem mais de 1,3 km de extensão.Obras na orla de Breu Branco avançam para oferecer uma estrutura adequada e segura à população e aos visitantes

Obras na orla de Breu Branco avançam para oferecer uma estrutura adequada e segura à população e aos visitantes
Obras na orla de Breu Branco avançam para oferecer uma estrutura adequada e segura à população e aos visitantes.

Emprego e renda – O secretário de Gestão e Desenvolvimento Urbano da Sedop, Valdir Acatauassú, ressalta a necessidade de investir nestas obras, que impulsionam o turismo no Estado. “A construção das orlas de Breu Branco e Tucuruí, nesta grande e importante região, mostra o interesse do Estado em fomentar emprego, renda e turismo em todo o Pará. Lembrando que essas são apenas duas das inúmeras orlas reconstruídas, e que estão em reconstrução nesta atual gestão. As orlas trazem condição para que as famílias se reúnam e tenham um ambiente saudável, de qualidade e bem-estar, além de uma beleza natural incrível”, diz o gestor.

O investimento do governo do Estado nestes espaços fortalece o setor comercial, o turismo e a economia dos municípios, além de proporcionar à população ambientes para a prática esportiva, de lazer e saúde.

Orla Breu Branco
Orla Breu Branco

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend