Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 02 de March de 2024
Sistema Floresta

Justiça Eleitoral comunica Câmara de Vereadores de Tucuruí sobre cassação de prefeito e vice.

Por Floresta News
Publicado em 28 de março de 2023 às 16:38H

Compartilhe:

Weber Galvão deve tomar posse e novas eleições devem ser convocadas.

O juiz da 40° Zona Eleitoral, Dr. Thiago Cendes Escórcio, comunicou, na tarde desta terça-feira, 28 de março, ao Presidente da Câmara de Vereadores de Tucuruí, vereador Weber Galvão, sobre o resultado da sessão do último dia 23 de março, do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, TRE/PA, que cassou os mandatos do Prefeito Alexandre Siqueira e de seu Vice-prefeito, Jairo Holanda, pela acusação de prática ilícita de sufrágio, assim como tornou Alexandre Siqueira inelegível por 8 (oito) anos a contar das eleições de 2020, e aplicou multa de 40 mil ufirs ao gestor municipal.

A decisão do TRE também estabeleceu a realização imediata de novas eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito.

O comunicado do Juiz Eleitoral destaca que “devem ser adotadas as providências legais cabíveis, para o cumprimento imediato da decisão do Ácordão, inclusive devendo o Presidente da Câmara assumir todas as funções de Prefeito até o término das referidas eleições a ser realizadas.”

Weber Galvão assinou o comunicado oficial da Justiça Eleitoral as 15:30h desta terça-feira, 28.

A Câmara de Vereadores deverá realizar sessão extraordinária para dar posse ao cargo de Prefeito Interino a Weber Galvão.

Com a publicação do Acórdão, Alexandre Siqueira deve recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, TSE, para recorrer da decisão do TRE/PA.

Veja o documento na integra:

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend