Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 09 de May de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

1,5 milhão não voltou para receber a 2ª dose da vacina contra a covid-19

Por SBT News
Publicado em 13 de abril de 2021 às 16:08H

Compartilhe:

A coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Francieli Fantinato, alertou nesta 3ª feira (13.abr) que as coberturas vacinais no país vem tendo decréscimo. No levantamento apresentado aos jornalistas em Brasília a vacinação contra a covid-19 é preocupante.

“1,5 milhão de pessoas tomaram a primeira dose e não tomaram a segunda”, disse ela alertando da necessidade de uma nova estratégia com estados e municípios para que as pessoas retornem aos postos de saúde não só para tomar a vacina da covid, mas outras em atraso no cartão de vacinação.

Além disso, o governo prepara uma campanha nacional sobre o uso de máscaras no transporte público, com orientações também sobre o distanciamento social.

O governo também antecipou, mas sem detalhes, que está negociando com alguns países pra tentar trocar de lugar na fila para recebimento de vacinas, ou seja, país que estiver mais adiantado na vacinação poder ceder a remessa ao Brasil e, no segundo semestre, o Brasil daria as vacinas que receberíamos. 

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend