Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 09 de May de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Anvisa nega importação da vacina russa Sputnik V

Por SBT News
Publicado em 27 de abril de 2021 às 00:39H

Compartilhe:

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) negou, nesta 2ª feira (26.abr), o pedido de autorização para importação da vacina Sputnik V, imunizante russo contra a covid-19. A diretoria da agência esteve reunida por cinco horas, e considerou de forma unânime que existem incertezas sobre a vacina.

Entre os pontos abordados durante os debates, a diretoria da Anvisa considerou que os países que aprovaram o uso da vacina russa não possuem tradição de análise de medicamentos. Os técnicos também apontaram que em grande parte dos países a vacinação com o imunizante não começou.

A agência também pontuou não ter recebido um relatório técnico que comprovasse os padrões de qualidade. O documento não foi encontrado em outros países que aplicam a vacina.

Um grupo da Gerência de Inspenção e Fiscalização da Agência chegou a viajar à Rússia para avaliar os locais de fabricação da vacina. A área técnica, no entanto, afirmou que não pôde visitar todos os locais de fabricação da vacina durante a inspeção. Antes disso, o Fundo Russo teria tentado cancelar a inspeção da comitiva.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend