Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 20 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Bolsonaro e ministros discutem vacinação em jantar com empresários

Por SBT News
Publicado em 08 de abril de 2021 às 00:07H

Compartilhe:

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou, na noite desta 4ª feira (7.abr), de um jantar com empresários promovido por Washington Cinel, dono da companhia de segurança privada Gocil. O encontro ocorreu na casa de Cinel, no Jardim América, bairro nobre de São Paulo.

Além do presidente, participaram do evento — que reuniu cerca de 25 pessoas — os ministros da Economia, Paulo Guedes; da Saúde, Marcelo Queiroga; da Infraestrutura, Tarcísio Freitas; e das Comunicações, Fábio Faria. Bolsonaro foi embora por volta das 21h30 sem falar com a imprensa que o aguardava na porta do local. Aos jornalistas, a equipe de ministros contou que a vacinação contra a covid-19 foi pauta do encontro, sem, contudo, haver cobranças ao presidente.

Segundo os integrantes do primeiro escalão, há um consenso entre o empresariado de que é preciso haver vacinação em massa para a retomada das atividades econômicas. Os empresários teriam demonstrado preocupação com o transporte público, uma vez que, no entendimento deles, os protocolos sanitários são cumpridos nos postos de trabalho, mas os funcionários acabam se contaminando no trajeto aos locais. O presidente respondeu, então, que isso era uma responsabilidade dos prefeitos.

Ainda segundo os ministros, o governo Bolsonaro teria sido elogiado por conseguir promover reformas econômicas em meio à pandemia.

Na conversa com a imprensa, a equipe do governo ressaltou o aumento no número de vacinados no país. Os ministros também minimizaram o atraso na entrega de insumos para a produção de imunizantes por parte da China. O discurso foi de que é preciso fazer diplomacia e recorrer aos parceiros para que a questão seja resolvida. Todos os ministros usavam máscaras. Guedes foi o único a retirar o equipamento de proteção para falar.

Outro a conversar com o jornalistas foi o anfitrião Washington Cinel. Questionado se o evento era de apoio ao presidente, ele respondeu: “Foi um jantar de apoio ao Brasil e isso nos leva ao presidente”.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend