Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 29 de July de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Butantan entrega lote de 1 milhão de doses da CoronaVac ao PNI

Por R7
Publicado em 16 de junho de 2021 às 09:15H

Compartilhe:

O Instituto Butantan entrega um novo lote de 1 milhão de doses da CoronaVac ao PNI (Programa Nacional de Imunizações) do Ministério da Saúde na manhã desta quarta-feira (16). Com a remessa, são 50 milhões de doses do imunizante para o país, metade do previsto em contrato com o Ministério da Saúde.

O carregamento integra um novo lote de mais 5 milhões de unidades a serem liberadas ao longo deste mês. O lote é produzido a partir dos 3 mil litros de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) recebidos no dia 5 de maio. Na sexta-feira (18), o governador João Doria informou que haverá uma entrega de de 2,2 milhões de doses de imunizantes ao Programa Nacional de Imunização.

Na última segunda-feira (14), o Instituto Butantan entregou mais 1 milhão de doses da vacina CoronaVac para o processo de imunização em todo o país. Naquele momento, a remessa totalizava 49 milhões de doses do imunizante para o país.

Um novo lote de 6 mil litros de IFA para a produção de mais de 10 milhões de doses deverá chegar até o final deste mês.

O envase da matéria-prima teve início no dia 27 e terminou na madrugada do dia 30. Parte das doses envasadas passa por outras etapas do processo produtivo, como inspeção de controle de qualidade.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend