Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 25 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

China garante insumos de vacinas ao Brasil, diz embaixador

Por R7
Publicado em 05 de abril de 2021 às 23:46H

Compartilhe:
Brasília: O embaixador da China, Yang Wanming, durante o Fórum de Think Tanks China-Brasil. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, se reuniu virtualmente, nesta segunda (5), com o ministro da Saúde brasileiro, Marcelo Queiroga, e se comprometeu com o suprimento de insumos para a produção de vacinas contra Covid-19 no Brasil.

“Hoje, tive uma videoconferência com Min. @mqueiroga2, do @minsaude, conversamos sobre o combate à pandemia com união e sobretudo, a parceria de vacinas. O nosso compromisso é continuar o suprimento dos insumos ao Brasil para garantir a sua produção de vacinas conforme o cronograma”, disse o embaixador em sua conta no Twitter.

O governo brasileiro tenta acelerar a compra e produção de vacinas contra Covid-19 no pior momento da pandemia no país. A China é um dos principais parceiros comerciais do Brasil, inclusive em relação a ações da pandemia.

No ano passado, o presidente Jair Bolsonaro chegou a colocar em dúvida a eficácia da CoronaVac, da chinesa Sinovac, vacina que hoje representa cerca de 80% das doses aplicadas no Brasil no enfrentamento à pandemia.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend