Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 18 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Coronavac demonstra resposta imune em crianças e adolescentes, diz estudo

Por SBT News
Publicado em 29 de junho de 2021 às 01:09H

Compartilhe:

A vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butatantan em parceria com o laboratório Sinovac, se mostrou segura para crianças de 3 a 17 anos. É isso o que mostra um estudo divulgado nesta 2ª feira (28.jun), e publicado na revista The Lancet — uma das mais importantes do ramo científico no mundo.

De acordo com uma análise feita com 552 participantes entre outubro e dezembro de 2020, na China, a vacina estimulou, em mais de 96%, a produção de anticorpos contra o coronavírus. Isso após crianças e adolescentes tomarem as duas doses, e em um intervalo de tempo de 28 dias após a segunda vacina.

Além da segurança e resposta imune, o estudo indica que as reações à vacina variam de leve a moderada: apenas 1% dos voluntários apresentou algum sintoma grave após receber o imunizante. De forma geral, as reações adversas, como febre e dor no local da aplicação, foram identificadas sete dias após a vacinação. Com recuperação dos pacientes em até 48h.

“Os resultados indicam que a vacina é segura também para o público infantil e para os jovens. Com o avanço das pesquisas será possível muito em breve atestar a eficácia da Coronavac nessa população específica”, afirmou Dimas Covas, presidente do Butantan, em nota divulgada pelo instituto.

O Instituto Butantan também afirmou que enviará os resultados para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Resultado positivo da Coronavac

Além do ensaio em crianças e adolescentes, o Instituto Butantan destacou, em comunicado, que a vacinação em massa em Serrana, no interior de São Paulo, indica que quando a vacina é aplicada em 75% da população, a pandemia se torna mais fácil de controlar. Após a vacinação em Serrana, por exemplo, foi constatada uma redução de mortes de 95%; além de menos 86% em internações e no número de hospitalizações pela doença.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend