Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 18 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Estudo revela que vacinas da Pfizer e AstraZeneca são eficazes contra variante Indiana

Por Roma News
Publicado em 15 de junho de 2021 às 00:24H

Compartilhe:

Um estudo realizado pela Public Health England (PHE), do Reino Unido, os imunizantes contra o coronavírus da Pfizer/BioNTech e da Oxford/AstraZeneca são eficazes na ação contra a variante Delta (indiana) do coronavírus. Conforme o estudo, com duas doses da vacina da Pfizer, promovem proteção de 96% contra a cepa, já com duas doses da vacina de Oxford, essa proteção chega a 92%.

O estudo analisou cerca de 14 mil pessoas que contraíram a variante entre os dias 12 de abril e 4 de junho. Segundo os pesquisadores, estes resultados são semelhantes aos que garantem a proteção contra a variante Alfa, encontrada pela primeira vez no país e conhecida anteriormente como variante britânica.

No Reino Unido, a variante indiana já é a predominante entre os novos casos de covid-19, e o governo acredita que ela seja 80% mais contagiosa que as demais cepas. Pensando em evitar mais óbitos causados pela doença, o governo britânico optou por interromper as medidas de flexibilização por mais um mês.

O governo estima que cerca de 500 vidas sejam salvas diariamente após a decisão de manter o isolamento por mais 30 dias. O Reino Unido é o país mais afetado pela pandemia na Europa, com 128 mil mortes até o momento.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend