Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 17 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Governo assina contrato para mais 100 milhões de vacinas da Pfizer

Por R7
Publicado em 11 de maio de 2021 às 22:44H

Compartilhe:

O Ministério da Saúde informa que já assinou o contrato com a Pfizer para mais 100 milhões de doses da vacina contra a covid-19, desenvolvida pela empresa em parceira com a BioNTech, totalizando 200 milhões de doses, e aguarda a assinatura do laboratório.

O ministro Marcelo Queiroga havia afirmado em evento nesta terça-feira (11) que 30 milhões de doses serão entregues em setembro e as demais 70 milhões até o final do ano.

“O Ministério da Saúde informa que já assinou o contrato com a Pfizer e aguarda a assinatura do laboratório. Cabe ressaltar que há uma diferença de fuso horário, já que a sede da empresa está na Bélgica. A expectativa da pasta é receber as 100 milhões de doses contratadas a partir de setembro de 2021”, afirmou a pasta em nota.

“O presidente da República autorizou mais uma compra de 100 milhões de unidades de vacinas da Pfizer”, disse Queiroga em solenidade no Palácio do Planalto, ao lado do presidente Jair Bolsonaro

O governo federal havia assinado em março um primeiro contrato com a Pfizer para aquisição de 100 milhões de doses da vacina da empresa, mesmo com a possibilidade de firmar um acordo com o laboratório ainda no ano passado. Até o momento, o país recebeu cerca de 1,6 milhão de doses do imunizante.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend