Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 28 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Moderna anuncia 100% de eficácia na vacina para jovens de 12 a 17 anos

Por SBT News
Publicado em 25 de maio de 2021 às 23:12H

Compartilhe:

Duas semanas após os Estados Unidos aprovarem o uso emergencial da vacina da Pfizer/BioNTech em adolescentes, a Moderna — outra farmacêutica norte-americana — anunciou eficácia de 100% nos testes em grupos da mesma faixa etária.

Ao todo, 3.732 jovens entre 12 e 17 anos participaram dos estudos. Nenhum caso de covid-19 com dois ou mais sintomas foi registrado no grupo que recebeu as duas doses do imunizante. Os efeitos colaterais relatados pelos adolescentes foram os mesmos descritos pelos adultos, que já tomam a vacina desde o início deste ano: dores no corpo, calafrios e dor de cabeça.

Em comunicado oficial, a Moderna anunciou que vai pedir autorização às agências reguladoras internacionais para uso do imunizante nos adolescentes. A vacina para os adultos desenvolvida pela empresa já é utilizada em 42 países. O Brasil demonstrou interesse e, em março, chegou a anunciar que estava perto de um acordo para receber 13 milhões de unidades do imunizante, mas ainda não fechou contrato para aquisição de doses.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend