Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 18 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Pará recebe mais de 74 mil doses de vacinas da Pfizer

Por DOL
Publicado em 09 de julho de 2021 às 00:05H

Compartilhe:

O Pará se destaca entre os Estados que mais vacinam no Brasil, e a luta para combater a covid-19 avança novos passos a cada nova vacina aplicada.

Na tarde desta quinta-feira (8), o Pará mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. São 74.880 doses da Pfizer. Mais 29.800 doses de CoronaVac devem chegar ao Estado nesta sexta (10).

“O Pará segue avançando na vacinação contra a Covid-19 e a cada chegada de remessas nós temos a oportunidade de vacinar mais paraenses. Dessa forma, é importante também que a população faça a sua parte e não deixe de tomar a segunda dose. Somente assim vamos evitar os casos graves da doença”, explica o Secretário de Saúde do Estado, Rômulo Rodovalho. 

Também durante a tarde desta quinta-feira a equipe de logística da Sespa deve se reunir para definir quais os municípios paraenses que devem receber as doses dessa remessa. Segundo a recomendação do Ministério da Saúde a Pfizer deve ser mantida em temperatura de 6 a 8 graus e necessita de condições especificas de transporte e aplicação. 

“A metodologia que estamos utilizando é verificar se o município possui condições técnicas, tanto de rede de frio, como de operacionalização para receber a vacina, pois ela precisa ter um acondicionamento adequado de refrigeração, ser administrada em ambiente refrigerado e ter rápido fluxo, ou seja, não é uma vacina que possa ficar muito tempo armazenada no município. Isso significa que assim que ela é recebida precisa ser rapidamente aplicada” , explica Daniele Nunes, diretora de Epidemiologia da Sespa. 

Vacinas

O Pará já recebeu do Ministério da Saúde 4.572.940 de doses, sendo 1.378.440 da CoronaVac, 2.611.700 da Oxford/AstraZeneca, 532.350da Pfizer e 50.450 da Janssen.  

Até o início da tarde desta quarta-feira (7), o Pará aplicou 2.723.194 vacinas da primeira dose e 1.220.023 vacinas correspondentes à segunda dose de imunização contra a Covid.

As informações sobre a vacina são fornecidas pelas secretarias municipais de saúde e a população pode acompanhar o andamento da campanha em todo o estado através da página do vacinômetro.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend