Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 17 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Por falta de insumos, produção da CoronaVac será suspensa nesta 6ª

Por SBT News
Publicado em 13 de maio de 2021 às 22:06H

Compartilhe:
Foto: Reprodução / UOL

O Instituto Butantan anunciou que vai suspender, a partir desta 6ª feira (14.mai), a produção da CoronaVac. Segundo o instituto, o motivo é a falta de matéria-prima necessária para a fabricação da vacina. Todo IFA recebido em 19 de abril já foi processado, e a produção será retomada assim que mais insumos chegarem. 

“O Butantan aguarda autorização do governo chinês para a liberação de mais matéria-prima necessária para a produção da vacina. Questões referentes à relação diplomática Brasil x China podem, sim, estar interferindo diretamente no cronograma de liberação de novos lotes de insumos”, destacou o Butantan. 

No início do mês, sem mencionar a palavra China, o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) insinuou que a covid-19 tenha sido criada em laboratório chinês. Pouco depois, o chefe do Executivo negou ter se referido ao país asiático. Dimas Covas, presidente do Butantan, afirmou que as declarações de Bolsonaro afetam a liberação de insumos para a produção da CoronaVac. 

Ainda nesta 6ª feira (14.mai) serão entregues mais de 1,1 milhão de doses. O Butantan também informou que não há qualquer entrave relativo à disponibilização de IFA ao Butantan por parte da biofarmacêutica Sinovac, laboratório chinês parceiro do instituto. 

Ao todo, já foram distribuídas 46,112 milhões de vacinas CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações.       

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend