Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 18 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Uma em cada 4 mulheres foi vítima de violência na pandemia

Por SBT News
Publicado em 07 de junho de 2021 às 23:13H

Compartilhe:

Uma em cada quatro mulheres foi vítima de violência no Brasil durante a pandemia. Um ano após o início da crise sanitária no país, o ponto que mais deixou mulheres em risco foi a perda de emprego e renda.

As informações são da pesquisa Visível e Invisível, coletada pelo Datafolha a pedido do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), e divulgada nesta 2ª feira (7.jun). Confira a íntegra no fim deste texto.

Na consulta, 24,4% de mulheres com mais de 16 anos afirma ter sofrido algum tipo de violência ou agressão nos últimos 12 meses. O aproximadamente a 17 milhões de mulheres vítimas de violência física, psicológica ou sexual. O número é pouco menor que a pesquisa feita em 2019. À época, 27,4% afirmaram ter sofrido algum tipo de violência.

Entre as mulheres que afirmaram ter sofrido violência, 61,8% das mulheres que sofreram violência no último ano afirmaram que a renda familiar diminuiu neste período. Entre as que não sofreram violência este percentual foi de 50%.

Além do relato de mulheres, 5 em cada 10 brasileiros consultados (51,1%) disseram ter visto uma mulher sofrer violência em seu próprio bairro ou comunidade nos últimos 12 meses. E 74,5% da população diz acreditar que a violência cresceu durante a pandemia.

A pesquisa foi feita presencialmente com 2.079 pessoas com 16 anos ou mais, em 130 municípios brasileiros, entre os dias 10 e 14 de maio.

Leia abaixo o relatório:

Relatório Visível e Invisív… by liscappi

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend