A cerimônia de posse do secretário municipal de apoio a segurança pública, aconteceu no final da manhã desta segunda-feira(13), no gabinete do prefeito Artur Brito em Tucuruí. De acordo com o prefeito, o principal objetivo da secretária, é garantir mais segurança e tranquilidade aos moradores.

” – Logo quando eu assumi como prefeito, providenciei esse projeto de lei e encaminhei a câmara, quero parabenizar os vereadores que aprovaram por unanimidade a criação da secretaria. Após isso, começamos a discutir quem poderia assumir o cargo. O nome do “Barata”, foi muito citado, vindo principalmente pela população, lideranças de Tucuruí. Começamos uma conversa, para uma possibilidade de assumir, o pedido foi aceito e não tenho dúvida de que ele irá fazer um grande trabalho.”

O secretário Pedro Paulo Barata, popularmente conhecido como “Coronel Barata”, concedeu uma entrevista exclusiva a nossa equipe de reportagem e destacou alguns prontos do projeto do governo municipal. Entre eles, a instalação de câmaras de monitoramento em pontos estratégicos de nossa cidade.

“- Nós estamos montando a nossa equipe, nossa força tarefa, ninguém faz absolutamente sozinho nada, nesta guerra, temos que ter a participação da união, do estado e do município. Eu tenho que lembrar que exerci essa função em 2005, 2006, uma secretaria que deu certo, que servimos de exemplo, não só para outros municípios, mas também para outros estados. Nós queremos serviços de boa qualidade, iremos investir em equipamentos bons”

Ainda de acordo com o secretário, se trata de um grande desafio, mas que será encarado com garra. Quando questionado sobre um dos principais veículos usados em crimes, que é a motocicleta, ele salientou dizendo: “- Alguém que anda em contra mão, empinando, fazendo pega, está praticando crime chamado direção perigosa, está praticando um crime chamado infração perigosa, tem que ser preso e autuado em flagrante e isso vai acontecer.”

Com muito entusiamo, o secretário assumiu a secretaria e deu início as atividades, durante a tarde de hoje(13).