Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 14 de December de 2025
Sistema Floresta

Polícia Civil do Pará prende em Goiânia suspeito de liderar organização criminosa em Tucuruí

Por Floresta News
Publicado em 12 de setembro de 2025 às 10:02H

Compartilhe:

A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Delegacia de Homicídios de Tucuruí, da Superintendência Regional do Lago de Tucuruí, do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI/Tucuruí) e da 15ª Seccional Urbana, em operação integrada com a Polícia Militar de Goiás (CPE/PMGO), cumpriu nesta quarta-feira (11) um mandado de prisão preventiva contra Luyldson Cesar Viana Franco, investigado por tentativa de homicídio qualificado.

O crime ocorreu em 1º de novembro de 2024, em uma barbearia no município de Tucuruí. Na ocasião, Luyldson, junto com o comparsa Antônio Caldas Viana, conhecido como “Neto”, chegou ao local em uma motocicleta. Antônio efetuou diversos disparos contra Welton Viana Correa, que sobreviveu ao ataque.

As investigações reuniram provas que levaram à decretação da prisão preventiva dos dois suspeitos pelo Poder Judiciário. Enquanto Antônio Caldas já se encontra no sistema prisional por outro crime onde também teve o mandado cumprido , Luyldson permanecia foragido.

Após troca de informações e diligências conjuntas entre as polícias do Pará e de Goiás, Luyldson foi localizado em um apartamento na cidade de Goiânia (GO). Durante a abordagem, os policiais encontraram uma arma de fogo, motivo pelo qual ele também foi autuado em flagrante por posse ilegal.

Além de sua participação direta na tentativa de homicídio, Luyldson é apontado como o principal líder de uma organização criminosa conhecida como “Bonde do Luyldson”, suspeita de envolvimento em outras tentativas de homicídio com o mesmo modo de execução, além de roubos e tráfico de drogas com ramificações interestaduais.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...
Send this to a friend