Por Floresta News
Publicado em 02 de fevereiro de 2024 às 01:14H
Iniciativa faz parte do projeto ‘Seju nas Escolas’ e informa estudantes e responsáveis sobre práticas saudáveis e prevenção ao uso de drogas
Com o objetivo de alertar sobre os riscos do uso de cigarro eletrônico entre os jovens, O Governo do Estado promoveu reuniões com responsáveis pelos estudantes das escolas estaduais XV de Outubro e Visconde de Souza Franco, em Belém. A iniciativa da Secretaria de Estado de Justiça (Seju), faz parte do projeto “Seju nas Escolas”, executado pela Coordenadoria de Prevenção, Tratamento e Redução de Danos do Consumos de Drogas (Cenpren) do órgão estadual.
Mais de 500 pessoas, entre docentes e responsáveis pelos alunos, compareceram aos encontros. O secretário de Justiça, Evandro Garla, agradeceu a parceria da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e destacou a importância do trabalho conjunto entre as secretarias quanto ao combate e prevenção às drogas. “Informação e diálogo são fundamentais para reforçar a precaução nesse assunto. Por isso, além de conversar com esses jovens, também é preciso debater com professores e responsáveis que convivem com eles”, explica.
O cigarro eletrônico, também conhecido como vape, foi selecionado como tema da reunião devido o aumento do consumo do produto entre os jovens. A comercialização destes dispositivos está proibida no Brasil desde 2009, mas ainda podem ser encontrados à venda em formatos e aromas variados, atraindo a curiosidade do público jovem.
(Agência Pará)