Por Floresta News
Publicado em 02 de dezembro de 2021 às 18:59H
Nesta quinta-feira (02) um caminhão baú ficou atravessado durante toda a tarde, na Av. 31 de Março, esquina com a Escola Estadual Raimundo Ribeiro de Souza, em Tucuruí. De acordo com informações do motorista, Emanuel Soares, que é de São Paulo, ele estava indo embora quando tentou desviar de um carro que estava estacionado muito próximo à esquina.
Ele conta ainda que, um guarda de trânsito da CCTUC o ajudou a manobrar o caminhão, que não conseguia fazer a curva por causa do carro estacionado e que, durante a manobra o baú encostou no poste, fazendo com que ele ficasse torto.
A CTTUC multou a dona do carro, e o motorista registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia. Emanuel conta que a companhia de trânsito queria que ele liberasse o trânsito, mas preferiu não retirar o caminhão, pois viu que o poste iria cair. Depois de alguns minutos o poste encostou no baú. Caso ele tivesse tirado o caminhão, alguém poderia ter se machucado seriamente.
A Equatorial Energia foi chamada, um veículo da empresa esteve no local, mas até o final da tarde nada tinha sido feito para trocar o poste. A reportagem entrou em contato com a assessoria da Equatorial, mas até o fechamento desta matéria, não houve resposta.
Atualização
Em nota a Equatorial informou que a equipe que atendeu o caso de tarde desligou a energia daquele perímetro para evitar acidentes, e que para retirar o poste de cima do baú era necessa´rio um caminhão de grande porte, que não estava em Tucuruí, por isso a demora no serviço. Por volta das 23h o poste foi retirado e o caminhoneiro liberado.